terça-feira, abril 30, 2024
DestaquesSaúde

Dia D da Pessoa com Deficiência será celebrado em Ipatinga

IPATINGA – O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Ipatinga e a Secretaria de Assistência Social de Ipatinga estão preparando uma ação especial para celebrar o Dia D da Pessoa com Deficiência, que será realizado nesta quinta-feira, dia 21 de setembro, na Praça 1° de Maio, das 14h às 16h.

Durante o evento, a população terá a oportunidade de vivenciar experiências práticas que retratam o cotidiano de uma Pessoa com Deficiência, enfrentando as barreiras e desafios encontrados por aqueles que vivem com alguma deficiência.

As instituições locais que atendem às necessidades das Pessoas com Deficiência (PcD) estarão presentes na praça, oferecendo informações e exibindo equipamentos que melhoram a qualidade de vida e a acessibilidade desses cidadãos. Seus representantes também terão a oportunidade de apresentar brevemente o trabalho realizado por suas instituições.

Para a secretária de Assistência Social, Jany Mara, este evento desempenha um papel crucial na sensibilização da população sobre os direitos das Pessoas com Deficiência. “O objetivo do Conselho da Pessoa Idosa e da Administração Municipal é reduzir as situações de preconceito e exclusão enfrentadas por esses cidadãos. Todos estão convidados a participar deste evento significativo e contribuir para uma sociedade mais justa, igualitária e inclusiva”, pontuou.

Para mais informações, entre em contato com o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Ipatinga.

Programação:

14h: Abertura Oficial, com a presidente do CMDII.

14h20: Apresentação da Banda APAE do Município.

 14h50: Apresentação das Instituições de Atendimento à PcD em Ipatinga.

 15h10: Dinâmica “Se Oriente”.

 15h25: Depoimento do Conselheiro Rafael, que é deficiente visual, trazendo importantes insights sobre as lutas enfrentadas pelas Pessoas com Deficiência em Ipatinga.

15h50: Apresentação de Dança Sênior com moradoras da Residência Inclusiva – Lar da Fraternidade Cristã.

 16h: Encerramento.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *