domingo, abril 28, 2024
CidadesDestaques

Detra de Ipatinga revitaliza sinalização de trânsito em toda a cidade

IPATINGA –  O Departamento de Transporte e Trânsito (Detra) da Prefeitura de Ipatinga, ligado à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), prossegue atuando de forma intensiva na revitalização da sinalização da cidade, objetivando melhorar as condições de tráfego em toda a malha viária urbana.

Os trabalhos levam em conta principalmente a grande elevação da frota de veículos circulante no município, impactada por bairros adjacentes em Santana do Paraíso, que experimentaram forte crescimento populacional nos últimos anos, e também pelo contingente extra de trabalhadores mobilizado em obras do alto-forno 3 da Usiminas, com pico no mês de junho e que tem previsão de duração de 110 dias.

Nesta semana, os bairros Bom Jardim e Esperança foram priorizados pelos serviços do departamento.

As áreas atendidas têm sido mapeadas de acordo com o alto índice de movimentação de pessoas e dos meios de transporte nos horários de entrada e saída das aulas. A Sesuma informa que a ação terá prosseguimento em diversas outras regiões, seguindo um cronograma preestabelecido pelo governo municipal.

“Estamos seguindo com vários serviços, dentre eles as pinturas das faixas de pedestres e as passagens elevadas. Vamos dar uma atenção especial ao trânsito, como forma de reforçar mais uma vez a valorização ao nosso maior bem: a vida”, destacou a diretora de Transporte e Trânsito, Graziela Pires.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *