segunda-feira, abril 29, 2024
DestaquesPolítica

Demarcar terreno nas eleições de 2024: Partidos apontam pré-candidatos

TIMÓTEO – Discretamente os partidos políticos começam a lançar nomes para as eleições de 2024, com o objetivo de demarcar terreno e sentir o termômetro da disputa, que apontará a viabilidade dos projetos colocados para o público neste mês de agosto, a cerca de um ano das convenções partidárias, segundo o calendário da Justiça Eleitoral, que definirá quem irá para o pleito.

O município de Timóteo poderá ter o maior número de candidatos a prefeito, entre as cidades da Região Metropolitana do Vale do Aço. Até o momento, sete nomes se colocam como pré-candidatos: delegado Jorge Caldeira, Vinícius Bim, Luiz Perdigão, capitão Vitor, Dr. Renato, Alda Castro e Eduardo Morais.

No próximo mês de setembro por iniciativa do JBN, estará rodando uma pesquisa de intenção de votos para o executivo municipal 2024. A pesquisa também medirá vários outros campos. O JBN pensa as pesquisas eleitorais não só como uma fotografia de um determinado momento, mas sim como uma oportunidade de extrair informações que vão além das posições de cada candidato.

Objetivo da pesquisa

  • Conhecer os eleitores, mapeando suas demandas e frustrações;
  • Compreender sua percepção acerca do quadro político, apontando aspectos positivos e negativos;
  • Identificar suas expectativas com relação à solução dos problemas sociais;
  • Avaliar a imagem dos candidatos e as razões para votar ou não nos mesmos.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *