sábado, março 2, 2024
CidadesCultura e EntretenimentoDestaques

Praça da Estação em Coronel Fabriciano (MG) está carregada de “Paz, Amor e Arte”

Arte na Praça da Estação em Coronel Fabriciano. Do artista Vinícius Gringo – Fotos PCReis/JBN

FABRICIANO – Na correria do dia a dia vivemos em cidades grandes e, muitas vezes não percebemos a beleza de cada uma delas e tudo que nos oferecem. As vezes o trabalho dos artistas anônimos passa despercebido aos nossos olhos. Foi com este olhar que a reportagem do JBN registrou a beleza estampada nas paredes da Praça da Estação em Coronel Fabriciano (MG).

Narrada por um morador de rua, com formação acadêmica, Luiz Eduardo apresentou a Praça da Estação por inteiro ao repórter JBN. De parede em parede, o morador de rua que também poderia receber a referência de morador da Praça, como portfólio, apresentou a pintura do artista Vinícius Gringo lembrando Martin Luther King Jr.

Ao lado da caricatura de Luther King Jr., a memorável frase:  “Não é suficiente dizer que não devemos travar uma guerra. É necessário amar a paz e sacrificarse por ela”.

Fotos PCReis/JBN

Pelos serviços, o guia turístico (morador da Praça) do JBN na Praça da Estação, pediu ao repórter JBN uma água de coco e a publicação de uma frase de sua autoria: “Mil desculpas, ninguém desistiu de mim. As portas da minha casa estão abertas. Minha mãe e meu pai são maravilhosos. A desistência da vida é minha”.

Com os olhos brilhando, depois de um longo aperto de mão e perguntar o nome do repórter JBN por duas vezes seguidas, o “morador da Praça”, caminhou em três sentidos, até seguir em frente para um destino que só ele e Deus saberá.

QUEM FOI LUTHER KING

Foi um pastor batista e ativista político estadunidense que se tornou a figura mais proeminente e líder do movimento dos direitos civis nos Estados Unidos de 1955 até seu assassinato em 1968.

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *