quinta-feira, abril 25, 2024
Sem categoria

O domingo foi de “Subida Ciclística e Caminhada ao Pico do Ana Moura”

TIMÓTEO – Foi realizada neste domingo (29), a “Subida Ciclística e Caminhada ao Pico do Ana Moura”, organizada pelo Portal Pico Ana Moura. Quem participou teceu elogios à organização do evento, como é o caso da empresária Lucimar Reis, do Studio Move, de Coronel Fabriciano.

A professora Genuína Teixeira, disse que o traçado é belíssimo. Ela além de recomendar o passeio para os praticantes de caminhadas e ciclismo, também disse ter gostado da organização do evento. “Bem gostoso. Caminhar em meio a natureza é sempre fascinante. Subir ao Pico do Ana Moura é uma aventura muito leal”, disse.

Emmanuella, personal trainer e ciclista profissional, percorreu todo o trajeto pedalando. Ela disse que é um percurso de pura adrenalina. “Um visual inesquecível. A organização do evento está de parabéns”, reconheceu.

Para a advogada Gabriela Batista, a caminhada foi de tirar o fôlego, mas que valeu a beleza da trilha e do visual. Gabriela destacou o visual, as nascentes, ar puro, o verde e a organização. “Foi bem puxado para os iniciantes, mas gostei e quero voltar”, pontuou.

Pico do Ana Moura

O Pico do Ana Moura é o mais alto do Vale do Aço com 980 metros. Ele faz parte da APA Serra de Timóteo, o segundo mais alto do Vale do Rio Doce. O acesso se dá por meio de trilhas fechadas, para acesso a pé ou de bicicleta, cuja referência do caminho é a Pedra da Baratinha. Há dois acessos pelo bairro Ana Moura, a menos de 12 km do centro da cidade, pavimentado até o cume; e outro acesso pelo bairro Petrópolis, a partir da BR-381.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *