sexta-feira, abril 19, 2024
CidadesDestaquesEsporte

PROTOCOLO DE INTENÇÃO: Ipatinga entra na rota do Campeonato de Basquete Circuito 3 x 3

O protocolo foi assinado pelo secretário de Governo, Roberto Soares

FRANCA SP – Representando o prefeito Gustavo Nunes, o secretário de Governo da Prefeitura de Ipatinga, Roberto Soares, assinou na cidade de Franca SP, no último final de semana, um protocolo de intenções para colocar a cidade de Ipatinga na rota do Campeonato de Basquete,  Circuito 3 x 3, para públicos feminino e masculino a partir de 11 anos e sem limite de idade.

“Estou muito feliz com a assinatura deste protocolo, porque tenho certeza de que Ipatinga se tornará um grande Centro de Referência Nacional do Basquete 3×3. Outro fator importante é o de que o município ganhará investimentos  no esporte para eventos nacionais e internacionais. Vejo como um passo enorme para garantir também oportunidade para os nossos  atletas. Queremos transformar Ipatinga na capital do basquete 3×3, uma modalidade que ganha cada vez mais adeptos, além de já ser um esporte olímpico”, ressaltou Roberto Soares.”, pontuou Roberto Soares.

Além disso, o município recebeu a confirmação de que será sede do Meeting Internacional de Basquete 3×3, em outubro, com participação de vários países da América Latina e convidados de outros continentes. Embora a competição só ocorra em outubro, ao longo do ano serão realizadas várias ações envolvendo as comunidades onde os jogos serão disputados.

O Basquete 3×3

Advindo do “Streetball” ou basquete de rua, a modalidade começou a ser aplicada pela Federação Internacional de Basquete (FIBA), no ano de 2007, por meio de uma competição experimental disputada durante os Jogos Asiáticos Indoor daquele ano, em Macau.

Estreou como modalidade olímpica nos últimos jogos realizados em 2021 na cidade de Tóquio e teve e Letônia (masculino) e Estados Unidos (feminino) como campeões.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *