domingo, abril 28, 2024
CidadesDestaquesEsporte

Equipe Sicoob Vale do Aço/Usipa de natação celebra resultados obtidos em Belo Horizonte

IPATINGA – A natação usipense tem ótimos motivos para comemorar. Na última semana, a equipe Sicoob Vale do Aço/Usipa contou com representantes em duas competições estaduais: Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) e XXIII Supercopa de Natação – XXI Troféu Eduardo Sávio. Ambas as competições aconteceram em Belo Horizonte.

Pelo JEMG, Théo Batista competiu em 4 provas na categoria B, classe S14 e conquistou 3 ouros: 100 e 200m livre e 100m costas. “Agora estamos na expectativa do resultado final dos Jogos para saber se o atleta vai para a etapa nacional da disputa”, comenta o técnico do departamento de natação da Usipa, Alexandre Watanabe.

A equipe Sicoob Vale do Aço/Usipa também contou com nadadores na Supercopa de Natação. Ao todo, foram 10 atletas, dentre os quais, dois subiram ao pódio. Ana Carolina Andrade conquistou a terceira colocação nos 100m peito no júnior 1 e João Vitor Bandeira foi vice-campeão na mesma prova, mas na categoria juvenil 2.

A Supercopa foi a primeira disputa da equipe Sicoob Vale do Aço/Usipa fora da região em 2022. “Foi um bom início dos atletas, que conseguiram melhorar o tempo e que, em breve, já começam a preparação para os campeonatos estaduais e brasileiros previstos para o segundo semestre”, comenta o coordenador do departamento de natação da Usipa, Rômulo Ferreira.

Projeto Ecomov Natação Ano V

A natação usipense conta com o Projeto Ecomov Natação Ano V. Aprovado na Lei Estadual de Incentivo ao Esporte é realizado por meio da renúncia fiscal do ICMS corrente da Usiminas, com o apoio do Instituto Usiminas e das empresas Consul e Univale Transportes.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *