quinta-feira, abril 18, 2024
DestaquesEducação

Violência sexual contra crianças e adolescentes será tema de debate na CMI na próxima terça-feira

IPATINGA – Ocorre na  próxima terça-feira (17/5) audiência pública para debater o enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes no município de Ipatinga, às 14h, no plenário da Câmara de Ipatinga. O debate foi proposto pelo vereador Ademir Claudio (DEM), que milita na área de proteção da criança desde o seu primeiro mandato.

“Esse será o 6º ano consecutivo que realizaremos esta audiência. Neste evento, o debate terá como base o aumento do número de casos de violência, em virtude da pandemia. Queremos compreender como estão as ações no município, ouvir os atores envolvidos na proteção da criança, como é o caso da Assistência Social do Município, os Conselhos, a Polícia Militar e a Promotoria da Infância”, disse o vereador.

Ele ainda reiterou que a audiência faz parte do mês de combate à violência da criança e do adolescente, o Maio Laranja.

“Nossa audiência acontece na semana em que várias ações serão desenvolvidas no município, e não podemos deixar de disponibilizar o nosso mandato, que já é referência do tema, para dialogar sobre a realidade em nosso município”, frisou Ademir.

Fique por dentro da programação –

16/5 – Panfletagem e sensibilização nos bairros de Ipatinga

17/5 – Audiência pública o enfrentamento sexual da criança e adolescentes 14h, Câmara de Ipatinga

18/5 – Seminário o sistema de garantia dos direitos no enfrentamento da violência sexual de crianças e adolescentes, 14h, com o promotor Marco Aurélio – CREDCA

19/5 – Webinar no youtube Desafios para os conselhos de direitos – CMDCA/CT às 9h,

20/5 – Carreata às 14h em defesa da infância e juventude de Ipatinga

25/5 webinar – Youtube: A importância das ações da rede de proteção no enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes: LBV, Horta Comunitária, Centro de Convivência Maria Maria, Rede Cidadã

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *