sábado, abril 27, 2024
DestaquesEducação

Modernização das escolas de Timóteo avança e entra em nova fase

TIMÓTEO – O programa de modernização das escolas municipais de Timóteo registrou mais uma etapa importante no fim da tarde desta terça-feira (18). Durante encontro realizado no almoxarifado central da Prefeitura, o prefeito Douglas Willkys e a secretária municipal de Educação, Márcia Lessa, apresentaram uma lista de equipamentos aos diretores de dez unidades escolares juntamente com o primeiro lote de materiais que já estão à disposição das escolas como fogões industriais, arquivos de aço, freezers, fornos elétricos, dentre outros materiais.

Esse primeiro lote totaliza R$ 506.735,00, investimento feito com recursos próprios da administração e de emendas parlamentares obtidos pelos vereadores Wladimir Careca, Fabiano Ferreira e Pastora Sônia Andrade, junto aos deputados Leo Portela (estadual), Gustavo Santana (estadual) e Stephano Aguiar (federal), respectivamente. De acordo com o prefeito Douglas Willkys, estão previstos também a entrega de computadores, televisores, mobiliário, kits micro-ondas, geladeiras, bebedouros, cadeiras longarinas, mesas, etc. A aquisição dos equipamentos atendeu às demandas das próprias escolas de acordo com as referentes necessidades.

Durante encontro com os diretores Douglas Willkys também anunciou a aquisição de brinquedos para a instalação de playgrounds nas escolas. Tanto os equipamentos quanto a aquisição dos parquinhos pegou os diretores de surpresa, haja vista que essa modernização das escolas já era aguardada há algum tempo pelos educadores. “Com certeza esse é um momento de alegria ao iniciarmos a entrega desses equipamentos que vão melhorar as condições de trabalho. Nos empenhamos para ter o melhor em termos de qualidade que, tenho certeza, vai refletir na qualidade pedagógica e administrativas das escolas”, destacou Douglas Willkys.

Márcia Lessa citou que a compra de computadores para as escolas vai ao encontro da implantação do Sistema de Gestão da Educação que possibilitará o acesso em tempo real, e de qualquer dispositivo móvel conectado à internet, aos dados referentes aos alunos, lançamento e acompanhamento de notas e faltas, matrículas, notas do Conselho de Classe, estatísticas, relatórios, entre outros.

O diretor da Escola Municipal Professora Maria Aparecida Martins Prado, situado no Bairro Alphaville, Edson José Morais, agradeceu a iniciativa destacando o envolvimento do prefeito e de toda a equipe diretiva da Secretaria de Educação em proporcionar melhores condições de trabalho e estrutura aos profissionais. “Esses equipamentos chegam em boa hora e dão um novo fôlego às escolas”, pontuou Edson José.

Quem também comemorou a chegada dos novos equipamentos foi o vice-diretor da Escola Clarindo Carlos Miranda, Laudemir Alves Silva, que está de mudança para um prédio totalmente novo no Bairro Macuco. “É uma satisfação saber que nossa escola vai contar com mobiliário, equipamentos e um laboratório de informática novos. Agradeço em nome da direção do Clarindo pelo cuidado que estão tendo com as escolas da nossa cidade”, citou Laudemir.

 

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *