sábado, abril 27, 2024
DestaquesEducação

Cerca de 8 mil alunos da rede municipal de Fabriciano recebem novos uniformes | São 80 mil peças

FABRICIANO –  A Prefeitura de Coronel Fabriciano iniciou nesta terça-feira, 16/8, a entrega dos novos kits de uniformes escolares para os alunos da rede municipal. São mais de 80 mil peças, incluindo calças e camisas, regatas, short saia para as meninas e bermudas para os meninos, além de novos pares de meias e tênis.

Outra peça incluída no kit e que mais chamou a atenção, no entanto, foi o agasalho que será entregue pela primeira vez para a maior parte dos alunos. Apenas os estudantes da Escola Municipal Maria da Conceição Ataíde, de Cocais, recebiam o vestuário.

A peça, estilo jaqueta, era aguardada pelos alunos para proteger do frio nas primeiras horas da manhã. Como a maioria acorda bem cedinho, a expectativa é de que o vestuário seja bastante útil durante a maior parte do ano.

Presentes na cerimônia de entregue, o prefeito Dr. Marcos Vinicius e o vice-prefeito Sadi Lucca

Ao todo, cerca de 8 mil estudantes serão beneficiados. Desde 2018, a prefeitura faz a distribuição de uniformes completos para os estudantes. Com isso, a maioria dos alunos já possui peças suficientes para frequentar as aulas todos os dias uniformizados. Além disso, a maioria já pode substituir os uniformes antigos pelos novos.

A iniciativa da prefeitura visa dar segurança e igualdade aos alunos. O investimento feito com recurso próprio, integra anualmente o orçamento da gestão. Com o investimento, a prefeitura também consegue reduzir a evasão escolar.

“Havia estudantes que se sentiam diferentes por causa de algumas roupas que usavam e assim, muitos deixavam de ir à aula. Agora os pais recebem os uniformes anualmente e os alunos ganham condições de frequentar a sala de aula na mesma condição dos demais colegas, com o sentimento de fazer parte do meio”, afirma Cristina Soares, Gerente de Sistema Municipal de Educação.

ECONOMIA NO ORÇAMENTO FAMILIAR

Para os pais, a economia, segundo cálculos da Secretaria de Governança Educacional e Cultura, é superior a R$ 300. Para a dona de casa Stéfani Gonçalves, mãe da estudante Ana Clara, da Escola Municipal José Batista de Mendonça, no bairro Santa Cruz, o uniforme barateou os gastos mensais da família e trouxe mais tranquilidade, já que os alunos vão e voltam da escola identificados.

“O uniforme é bom porque ele traz economia para a gente e segurança na hora de ir pra casa, porque se a criança fica perdida, qualquer pessoa vai saber de que escola ela é. Isso é muito bom”, completa.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *