domingo, abril 28, 2024
DestaquesPolítica

Vídeo mostra quebra-pau na Câmara de Nova Era. Presidente usa termos racistas

NOVA ERA – Esquentou o clima na Câmara de Nova Era. O vereador Roberto Bicalho (PDT), presidente da Casa Legislativa,  e o vereador Mattheus Leão (PT) discutiram durante uma reunião na Casa. O caso aconteceu na última segunda-feira (4). A discussão foi gravada durante a transmissão da Câmara (veja o vídeo no final do texto). Leão questionou o comportamento do presidente, dando início ao bate boca.

“Vai dar lição de moral e ética na sua corja de vagabundos”, disse Bicalho, que completou a fala utilizando um termo considerado racista: “o senhor vá dar lição de moral às suas negas”.

Mattheus tentou continuar a falar, mas foi interrompido pelo presidente da Casa. “É ofensa à dignidade dos membros, ao qual a gente sabe que o presidente não tem. Peço desculpas à sociedade, que não é obrigada a assistir esse episódio”, disse o vereador do PT.

Os dois vereadores continuaram discutindo. Os outros membros tentaram intervir pedindo calma. Mas sem sucesso. “Eu acho que isso é uma falta de respeito muito grande”, completou Leão. “Enquanto eu for vereador, eu carrego comigo caráter e honestidade, o que o senhor não tem”, respondeu o colega.

A reportagem procurou os parlamentares envolvidos na discussão e a assessoria da Câmara Municipal de Nova Era. Assim que houver um retorno, esta matéria será atualizada.

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *