segunda-feira, abril 29, 2024
DestaquesPolícia

Veículos são localizados e suspeitos presos na capital e Vale do Aço

REDAÇÃO – A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em contínuo trabalho investigativo realizado por meio da Divisão Especializada em Prevenção e Investigação a Furto e Roubo de Veículos Automotores (DEPIFRVA), localizou e apreendeu, na última quinta-feira (17/2), no bairro Califórnia, Região Noroeste da capital, um veículo com placas adulteradas. As placas originais pertencem a um automóvel furtado na cidade de Pindamonhangaba, em São Paulo.

O condutor, de 30 anos, foi preso em flagrante delito pelos crimes de receptação e adulteração de sinais identificadores.

Em continuidade à investigação, na residência do suspeito, em São Joaquim de Bicas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), a equipe da 5ª DEPIFRVA localizou diversos materiais comumente utilizados para a adulteração de sinais identificadores de veículos.

As investigações apontam que o imóvel, onde sete veículos adulterados foram localizados, era utilizado como uma central de adulteração. As diligências continuam para completa elucidação dos fatos, bem como de outros crimes correlatos.

Apreensão de veículos no Vale do Aço

Dando sequência às investigações que visam coibir o furto e roubo de veículos para clonagem, na mesma data (17/2), a equipe da 1ª DEPIFRVA diligenciou até a cidade de Ipatinga, Região do Vale do Aço Mineiro, onde localizou e apreendeu três veículos com sinais identificadores adulterados.

Os automóveis estavam em uma garagem de um lava jato, no município. Durante a abordagem, os policiais civis identificaram um homem, de 32 anos, que é o responsável pelo estabelecimento. Ele foi conduzido à Delegacia de Plantão de Ipatinga, onde foi ouvido e, em seguida, preso em flagrante pelo crime de receptação.

Dos veículos encontrados, dois foram furtados recentemente em Belo Horizonte, e os trabalhos continuam para a identificação o terceiro automóvel.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *