sexta-feira, abril 26, 2024
CidadesDestaques

Usipa/Ecomov é campeã sub-12 e sub-14 da Copa Diário do Aço

IPATINGA – No último sábado (28), o futebol usipense manteve sua tradição de conquistar títulos sendo campeão em duas categorias da Copa Diário do Aço. Além de subir ao lugar mais alto do pódio no sub-12 e no sub-14, a Usipa/Ecomov foi vice-campeã no sub-10. As três partidas aconteceram no campo do Acesita.

Os donos da casa foram os adversários da equipe usipense na categoria sub-10 e levaram a melhor vencendo por 2×0. Pelo sub-12 a Usipa derrotou a Adim (Imbé de Minas) por 5×1 com gols de Gustavo Lima, Luan Belisário, Mateus Sabino, Matheus Leonardo e Vitinho. Os goleiros Júlio Cesar e Lucas Leal foram os menos vazados da disputa.

Além de artilheiro do sub-14, com 4 gols, Ygor de Paula também marcou o gol único da vitória contra o Acesita. Os goleiros menos vazados da categoria também são da equipe tricolor: Kallebe Cleverto e Pedro Ventura. “As conquistas coroam o ótimo trabalho realizado pelos nossos atletas e comissão técnica”, afirma o coordenador de futebol da Usipa, Elder Euler.

Projetos

O futebol usipense conta com os projetos Ecomov Futebol de Base Ano IV e Celeiro de Talentos Ano II, que são aprovados na Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. Enquanto o Ecomov Futebol é realizado por meio da renúncia fiscal do ICMS corrente da Usiminas e tem o apoio do Instituto Usiminas, o Celeiro de Talentos é financiado pela renúncia fiscal do ICMS corrente da Ambev (Guaraná Antarctica).

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *