segunda-feira, abril 29, 2024
CidadesDestaques

Usiminas/Usipa masculino é bronze na Copa Usipa de Voleibol

IPATINGA – No último fim de semana, a Associação Esportiva e Recreativa Usipa realizou mais uma edição da tradicional Copa Usipa de Voleibol nas categorias sub-15 feminino e sub-16 masculino. A competição, aberta ao público, aconteceu no ginásio Tokinaka Takahashi e na quadra coberta, entre os dias 1º e 3. A equipe usipense terminou na terceira colocação da disputa masculina.

Além da Usiminas/Usipa, outros 5 times participaram do campeonato: Associação Esportiva Siderúrgica de Tubarão (AEST), Associação Comercial e Industrial de Caratinga (ACIC), Cruzeiro Esporte Clube, Grajaú Country Club e Minas Tênis Clube, que contou com duas equipes na competição. Aproximadamente 115 atletas estiveram envolvidos nos jogos.

“A Copa Usipa tem se tornado um campeonato forte e cada vez mais presente no calendário das equipes. É muito gratificante receber todos esses times para troca de experiências entre atletas e comissões técnicas. Além de divulgar nosso trabalho, também é uma oportunidade para fomentar o voleibol na região”, afirma o coordenador de voleibol da Usipa, Deivid Alves.

O Minas foi o grande campeão na categoria sub-15 feminino e ficou também com o segundo lugar, enquanto o Grajaú, do Rio de Janeiro, fechou o pódio. “Infelizmente não garantimos medalha, mas nossas atletas estão de parabéns pelo desempenho e agora é hora de analisar nossos erros e acertos para seguir forte com os compromissos da temporada”, comenta.

O Cruzeiro venceu pelo sub-16 masculino. A AEST foi a vice-campeã e a Usiminas/Usipa garantiu o bronze na disputa. “Foi um evento muito bem estruturado e organizado, tudo ocorreu dentro do planejado. Foram três dias de muito voleibol, que trouxeram experiência e vivência dentro das quadras para todos os nossos atletas”, celebra Deivid.

Projeto Ecomov Voleibol Ano VI

A maioria dos atletas que disputaram a Copa Usipa de Voleibol faz parte do Projeto Ecomov Voleibol Ano VI, que conta com patrocínio da Usiminas e apoio do Instituto Usiminas.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *