quinta-feira, abril 25, 2024
DestaquesPolícia

Última continência: Tenente-Coronel Luiz Carlos Ribeiro Magalhães deixa o serviço ativo da PMMG

TIMÓTEO – No último dia 07, o Comandante do 58º Batalhão de Coronel Fabriciano, o Tenente-Coronel Luiz Carlos Ribeiro Magalhães, publicou em sua rede social uma foto do que ele chamou de última continência no serviço ativo da gloriosa PMMG. O ato se deu no adro da imponente Igreja do Timirim, na cidade de Timóteo (MG).

Sem muitos detalhes, mas em tom de despedida e agradecimento, o Tenente-Coronel escreveu: “ao Senhor Meu Deus, Pai Eterno e Todo Poderoso. A ele toda honra e toda glória!!!

Muito obrigado Senhor, pelo encerramento da carreira ativa, pelos irmãos de farda e de trabalho na segurança pública, pelos amigos, pela família, pelos serviços prestados à população mineira!!! Pela proteção e por guiar meus passos!!!

 Que Deus esteja sempre com todos os policiais e operadores da segurança pública, protegendo e fazendo deles um instrumento de sua obra nesta terra.

Legado

O Tenente-Coronel Luiz Carlos Ribeiro Magalhães desde a sua longa passagem no comando da 85ª Cia Polícia Militar de Timóteo, ou no 45º Batalhão da Policia Militar de Paracatu (MG), e por último no 58º Batalhão da Polícia Militar de Coronel Fabriciano,  sempre se mostrou um oficial dinâmico, sério, íntegro e voltado à filosofia da polícia comunitária na gestão do policiamento ostensivo.

Luiz Magalhães foi protagonista de diversos projetos sociais. Também sempre se preocupou com a sua tropa, nos diversos aspectos – saúde, valorização, condições de trabalho e capacitação -, mas também disciplinado e disciplinador, tendo criado um relacionamento harmonioso e de cooperação que foi determinante para o destacado desempenho operacional das Unidades que comandou.

Como reconhecimento pelo seu trabalho, logrou inúmeras condecorações das mais nobilitantes, dos diversos segmentos da sociedade.

Assim, a editoria do Jornal Bairros Net – JBN registra as mais sinceras homenagens a esse notável oficial superior, externando a nossa admiração, gratidão e respeito pela sua dedicação e profissionalismo com que conduziu a sua trajetória, deixando-nos um legado memorável.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *