segunda-feira, abril 29, 2024
DestaquesSaúde

Programa Humanizar de Timóteo festeja o Dia do Idoso com uma série de atividades

TIMÓTEO – Como forma de comemorar o Dia Nacional do Idoso, data celebrada no dia 1º de Outubro, o Programa Humanizar de Timóteo realiza nesta semana uma série de atividades especiais com recreação dentro dos 14 núcleos espalhados pela cidade.

Entre segunda-feira (3) e quarta-feira (5) a programação ocorre entre 7h e 8h nos núcleos. Na quinta-feira, dia 6, a partir das 15h30 o ginásio poliesportivo Iorque José Martins, no Centro Norte, será o palco das comemorações em homenagem ao idoso com a participação de representantes de todos os núcleos.

O Programa Humanizar, que foi criado em 1994 e está completando 28 anos, conta atualmente com 1,5 mil alunos regulares. Para participar basta ter mais de 50 anos e procurar um dos 14 núcleos espalhados pela cidade. No programa são oferecidas atividades físicas, alongamento, ritmo, canto coral e artesanato.

“As atividades em lembrança ao Dia do Idoso é uma forma de celebrar a vida. O envelhecimento é um processo natural, por isso quando chegamos à terceira idade precisamos fazer o melhor para aproveitar de forma mais alegre e com saúde essa fase importante da vida”, destacou a equipe do Programa Humanizar.

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *