terça-feira, abril 30, 2024
DestaquesPolítica

Prefeito Douglas Willkys prestigia a primeira reunião dos vereadores de Timóteo em 2022

O prefeito Douglas Willkys usou a tribuna da Câmara para fazer uma diagnóstico da sua gestão, e ainda reforçou o papel da harmonia que deve prevalecer entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para o bem-estar da população. – Foto/Vídeo PCReis/JBN

TIMÓTEO – O prefeito Douglas Willkys (PSB) acompanhou nesta quarta-feira (9) a primeira sessão da Câmara de Vereadores de Timóteo do ano de 2022. No Legislativo, Douglas destacou a importância da união dos poderes Executivo e Legislativo para buscar o melhor para a população.

Além do presidente, vereador Luiz Perdigão, também estavam em plenário os vereadores José Fernando, Raimundinho, Thiago Torres, Pastora Sônia, Adriano Costa Alvarenga, Fabiano Ferreirah, Brinnel, Beto Estofamento, Reygler Max, Vinicius Bim e Geraldo Gualberto. Ausentes os vereadores Wladimir Careca e Nelinho da Copasa, em viagem para o Distrito Federal. O professor Ronaldo, estava em sala de aula.

Discurso 

Durante um discurso de 36 minutos na tribuna Câmara, o chefe do Executivo Timotense fez um diagnóstico do que foi o ano de 2021 na vida da prefeitura. Além de enumerar os investimentos em áreas como saúde e educação, Douglas também indicou que as obras emergências provocadas pelo período chuvoso exigiram grandes investimentos. “Quero destacar aqui a harmonia e a forma respeitosa com este parlamento tem nos tratado”, frisou.

Douglas também antecipou algumas ações que estão previstas para esse ano como a construção da sede própria do Corpo de Bombeiros no Bairro Olaria; a finalização da Escola e da UMEI do Bairro Macuco; a conclusão da UBS do Limoeiro; a construção do galpão do SENAI que vai ampliar o número de vagas para a formação e capacitação de jovens para a indústria, dentre outras iniciativas. “O Município começou a receber investimentos privados. Recentemente foram aprovados dois loteamentos de grande porte no antigo Clube Alfa e na localidade conhecida como Passaredo, no Arataquinha”, contou o prefeito.

“Somente neste início de ano já foram assinadas cinco ordens de serviços o que demonstra que o planejamento que realizamos está no caminho certo”, disse Douglas Willkys se referindo as  autorizações para o início das obras de drenagem do Bairro Alegre, de calçamento de ruas do Bairro Santa Rita e do Distrito de Cachoeira do Vale e a reforma do Centro de Convivência Virginie Petit.

O presidente da Câmara, vereador Luiz Perdigão (PSB) também usou a tribuna do parlamento para agradecer a parceria do poder Executivo. Luiz Perdigão pautou o seu discurso no que está sendo a pandemia do novo coronavirus. Ele destacou a colaboração dos parlamentares no processo de informação, para contrapor a desinformação sobre a covid-19.

Em pauta, apenas o Projeto de Lei  nº 4.398, que determina a divulgação, pela Administração, dos tributos arrecadados pelo município, bem como os impostos oriundo de transferências – obrigatórias e em caso de calamidade pública – da União e do Estado (Impostômetro Municipal).

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *