quarta-feira, abril 24, 2024
DestaquesPolítica

Plano Diretor de Timóteo começa ser discutido com a população nas regionais

Thales Castro é o secretário de Planejamento da PMT. “o Plano Diretor vai dizer o que vai ser da nossa cidade nos próximos 10 anos”.

TIMÓTEO – A partir da próxima segunda-feira (01/08), serão retomadas as reuniões presenciais do Plano Diretor Participativo de Timóteo. A primeira reunião desta fase acontecerá às 19h, na Associação dos Aposentados, à Avenida Vinte, nº 321, bairro Olaria, para moradores dos bairros Parque Recanto, John Kennedy, Timirim, João XXIII, Novo Horizonte, Passaredo, Olaria, Quitandinha, Cruzeirinho, Santa Maria, Eldorado, Funcionários, Getúlio Vargas, Vilas dos Técnicos, Serenata, Alto Serenata, Alto Timirim, Córrego do Caçador e Centro Norte.

De acordo com Thales Castro, secretário de Planejamento, Urbanismo e Meio Ambiente, “o Plano Diretor vai dizer o que vai ser da nossa cidade nos próximos 10 anos. Ele orienta as ocupações e usos do solo, servindo de instrumento da política urbana, social e econômica do município”, disse. Thales convida a população a participar do processo de criação do plano. “Cada setor deve opinar na sua regional e contribuir para o poder público trabalhar para atender os anseios da comunidade”, explica o secretário. O Plano Diretor Participativo é o marco legal da política de desenvolvimento do município e sua principal finalidade é orientar a atuação do poder público e da iniciativa privada na utilização e desenvolvimento dos espaços urbanos e na oferta dos serviços públicos.

Serão realizadas cinco reuniões compreendendo as 07 regionais da cidade entre os dias 1º a 5 de Agosto, sempre às 19h. A agenda segue com reunião no dia 02/08,  na Escola Municipal do Limoeiro, à rua Cedro, nº 21, bairro Limoeiro; no dia 03/08, na Escola Municipal do Alvorada à rua Rio São Francisco, nº 140, bairro Alvorada; no dia 04/08, na Escola Municipal Joaquim Ferreira, à avenida Castelo Branco, nº113, bairro São José; dia 05/08, Escola José Ferreira Maia, à rua Guajajaras, nº 147, bairro Cachoeira do Vale.

Mais informações pela Secretaria de Planejamento, Urbanismo e Meio Ambiente, telefone (31) 3847-4751.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *