domingo, abril 28, 2024
CidadesDestaques

‘ONG Margaridas Projetos Pra Vida’ beneficia cerca de 800 famílias de Timóteo com Vale-Gás

TIMÓTEO – A ONG Margaridas Projetos Pra Vida, com sede em Timóteo (MG), em parceira com a Petrobras, Ultragaz e com a ONG Gerando Falcões, no último sábado (15), realizou no Distrito de Cachoeira do Vale, uma ação de distribuição de “Vale-Gás” beneficiando cerca de 800 famílias. Essa ação é a segunda na mesma localidade, que também está sendo estendida para diversos outros bairros do município de Timóteo.

A distribuição do “Vale Gás” é uma das muitas iniciativas da ONG Margaridas Projetos Pra Vida, que se deu para fazer frente | amenizar | a  triste realidade enfrentada por milhões de brasileiros desde a pandemia.

A ONG tem sido parceira da população com ações de acolhimento para ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade social.

O “Vale Gás” está chegando em lares, onde o único meio para cozinhar tem sido o fogão a lenha. O altíssimo valor do gás de cozinha e a falta de recursos, em muitos casos com o desemprego do casal, o gás foi deixado de lado para dar lugar a comida. Cada família recebeu cinco vales.

A ação no Distrito de Cachoeira do Vale  contou com a participação da fundadora da instituição, Alda Castro, da co-fundadora Thamires Castro, e diversos voluntários, que garantiram a organização e agilidade de todo o processo. “ Seguiremos lutando pela conquista de mais acolhidas iguais a essa”, garantiu Alda Castro.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *