sábado, abril 27, 2024
DestaquesPolítica

Obras de infraestrutura garantem reparação de danos na Avenida Acesita

TIMÓTEO – O setor de Engenharia da Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Timóteo atualizou nesta quinta-feira as informações a respeito do andamento das obras de recuperação de um trecho da Avenida Acesita, próximo à rotatória do Bairro Cruzeirinho no acesso ao Bairro Santa Maria, que cedeu no início do ano deste ano em virtude da chuva.

No local estão previstas uma série de obras de infraestrutura para reconstituir a drenagem pluvial que passa naquele trecho da cidade, além da pista de rolamento. Para isso, no dia 31 de Março foi assinada ordem de serviço no valor de R$ 634.599,44 com a Construtora Andrade Teixeira para executar os serviços de recuperação no trecho. O prazo para a conclusão dos serviços é de 180 dias.

Nesta semana, trabalhadores da construtora começaram a fazer a limpeza do buraco que se formou com a queda do talude para fazer a remoção do entulho e dos restos da estrutura de drenagem que vieram abaixo com a chuva.

O projeto prevê a construção de um muro de arrimo de 9m de comprimento por 5,5m de altura, compactação de aterro, construção de um gabião de contenção e de escada dissipadora, estabilização de talude e instalação de tubos de drenagem de 800mm. Após essas intervenções a calçada e a pavimentação da avenida serão refeitas e o trecho da via liberado.

Afundamento Avenida Acesita

Já as obras de infraestrutura da Avenida Acesita próxima ao posto de gasolina onde ocorreu uma depressão, estão praticamente concluídas. A fase atual das intervenções está concentrada na construção de um muro de contenção de concreto armado e instalação de bueiros. Após essa etapa o asfalto será restaurado assim como a calçada. A previsão é que essa obra esteja concluída até o fim deste mês.

 

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *