segunda-feira, abril 29, 2024
DestaquesSaúde

Obra da UBS da Regional Leste de Timóteo, anunciada em 2014, finalmente será inaugurada

TIMÓTEO – Dando sequência à entrega de importantes equipamentos públicos para a comunidade, na próxima sexta-feira (2/12) será inaugurada a Unidade Básica de Saúde da Regional Leste, localizada na Avenida Pinheiro (na rotatória de acesso ao Bairro Recanto Verde), no Bairro Limoeiro.  A solenidade de inauguração está programada para as 9h com a presença do secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, do prefeito Douglas Willkys, de deputados federais e estaduais, vereadores, secretários municipais e representantes da comunidade.

Anunciada em 2014, a obra foi paralisada com cerca de 15% do seu cronograma físico executado e retomada em 2022 após assinatura de ordem de serviço pelo prefeito Douglas Willkys. São mais de 8 anos de espera por essa unidade que vai propiciar um melhorar atendimento à comunidade da Regional Leste da cidade.

A UBS do Limoeiro é do Tipo III e depois de pronta contará com duas equipes do Programa Saúde da Família, atendimento médico e de enfermagem, salas de vacina, curativos, medicação, desenvolvimento de ações dos programas voltados pra Saúde da criança, da mulher, do homem, entre outras atividades. A expectativa é atender a uma população estimada em 10.000 habitantes do antigo setor 7 incluindo os bairros Limoeiro, Recanto Verde e comunidade do Jardim Vitória.

Desde o início da atual gestão do município de Timóteo a prioridade era concluir algumas obras que estavam paralisadas principalmente no setor de Saúde como a UPA Geraldo dos Reis Ribeiro, a UBS do Ana Rita e a partir da próxima sexta-feira a UBS da Regional Leste. “Essa unidade vai garantir mais qualidade de vida para os moradores daquela regional e oferecer também um ambiente de trabalho mais qualificado para os servidores da Saúde”, destacou a Secretaria Municipal de Saúde.

“Gostaria de convidar toda a comunidade e as lideranças da Regional Leste a fazer parte desse momento especial para a nossa cidade”, citou o prefeito Douglas Willkys, destacando que além das conquistas na área da saúde, a entrega da nova UBS é a terceira grande obra finalizada nesta regional pela atual gestão do Município. A entrega da UBS se junta à Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Ruimar Bertelli Machado, no Limoeiro, e a nova sede da Escola Municipal Clarindo Carlos Miranda, inaugurada na semanada passada no Bairro Macuco.

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *