sábado, abril 27, 2024
CidadesDestaques

OAB de Fabriciano promove atendimento jurídico gratuito na Praça da Estação neste sábado

FABRICIANO – Neste sábado, 20/8, quem passar pela Praça da Estação, no Centro de Coronel Fabriciano, na parte da manhã, poderá esclarecer dúvidas gratuitamente com advogados de diversas áreas. Trata-se do OAB na Praça, iniciativa da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do município.

A população poderá tirar dúvidas com especialistas em direito do consumidor, família (inventário, pensão, alimentos e guarda), trabalho, previdenciário, cível, criminal dentre outras. O objetivo, como explica o presidente da OAB de Coronel Fabriciano, Leonardo Augusto Soares, “é orientar e capacitar o cidadão para enfrentar algum problema jurídico e buscar os seus direitos, em especial, a população mais vulnerável e de baixa renda”.

O atendimento será por ordem de chegada, das 9h às 12h30. Os estandes serão montados na Praça da Estação, com acesso à internet. A primeira edição do OAB na Praça, em Fabriciano, foi em 2019. Nesta edição, pelos menos 50 advogados voluntários estarão presentes para atender o público.

“O cidadão deve comparecer ao local do atendimento munido dos documentos pessoais e relacionados ao caso (pasta de documentos). Ao chegar, receberão uma senha, passarão por uma triagem e depois encaminhados para os profissionais especialistas em cada caso”, reforça o advogado Leonardo Augusto Soares.

DIA DO ADVOGADO

A iniciativa faz parte da programação do Mês da Advocacia. O Dia do Advogado foi comemorado no último 11 de agosto. Alusivo à data, a OAB na Praça também ofertará serviços para os advogados e advogadas inscritos em nossa subseção, renovação de certificado digital (36 meses) gratuita e emissão de novos certificados com preços subsidiados.

MAIS SERVIÇOS

Além de prestar orientações jurídicas, o evento também contará com tendas de atendimento ao público. No local, estará presente também equipes da Secretaria de Governança de Assistência Social, com o CRAS Itinerante, para tirar dúvidas sobre CADÚnico; PPVD – Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica, da Polícia Militar de Minas Gerais; NPJJ – Núcleo de Prática Jurídica e Judiciária do Unileste dentre outros parceiros.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *