domingo, abril 28, 2024
DestaquesPolícia

Mais de 2,8 mil identidades são emitidas em mutirões da PCMG

REDAÇÃO – O primeiro ciclo de mutirões para emissão de carteiras de identidade em cidades afetadas por fortes chuvas, promovido pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), ultrapassou 2,8 mil documentos expedidos. As ações foram realizadas entre os dias 7 e 24 de fevereiro, em nove municípios de diferentes regiões do estado. Há, ainda, a previsão de novas localidades serem contempladas.

As Comissões Volantes do Instituto de Identificação de Minas Gerais (IIMG), com apoio das Delegacias de Polícia Civil que atendem as cidades mapeadas para os mutirões, percorreram, durante três semanas, os municípios de Sarzedo, Mário Campos, Ibirité, Brumadinho, Raposos e Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), além de Pará de Minas, no Centro-Oeste mineiro, e Almenara e Jordânia, no Vale do Jequitinhonha.

O objetivo da iniciativa é incrementar o atendimento – já que em único dia, com a mobilização das equipes, é possível alcançar um número expressivo de pessoas – e facilitar o acesso da população à carteira de identidade, documento fundamental ao acesso a outros serviços.

Para a segunda etapa do projeto, está prevista a realização de mutirões em Bandeira, Mata Verde, Monte Formoso, Palmópolis e Santa Maria do Salto, no Vale do Jequitinhonha; Nova Lima e Rio Acima, na RMBH; Congonhas, João Monlevade e Rio Piracicaba, na região Central do estado. As datas serão divulgadas oportunamente.

Clique AQUI para informações sobre o serviço de identificação civil.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *