sexta-feira, abril 26, 2024
DestaquesPolítica

Confirmado na Federação Brasil da Esperança | Kalil, André Quintão e Alexandre Silveira

REDAÇÃO – PSD, PT, PCdoB e Partido Verde realizaram a convenção estadual na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) neste domingo (24), oficializando a Federação Brasil da Esperança, que também indicaram as candidaturas para as eleições 2022.

Além da confirmação de Alexandre Kalil (PSD) como candidato ao Governo de Minas, com André Quintão (PT) como vice, o PSD terá 78 candidaturas ao Legislativo estadual e 54 para a Câmara Federal, mais o senador Alexandre Silveira disputando a reeleição.

“Estou aqui disputando, me emociona, me orgulha e eu tenho uma caminhada muito dura. Nós vamos mostrar para o povo de Minas, principalmente o interior, o que fizemos em Belo Horizonte. Ser governador é um sonho”, disse o ex-prefeito durante a convenção.

Candidatos

Já o Partido dos Trabalhadores conta com 56 nomes ao Legislativo estadual e 42 ao federal. Para o Senado, o partido apoiará Silveira.

O PCdoB coloca três na disputa por cadeira na Câmara e oito à Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Por fim, o Partido Verde tem nove candidaturas para o âmbito federal e 13 estadual.

Até 5 de agosto, esses números podem mudar, pois esse é o prazo final para o registro das candidaturas.

Fonte: HojeEmDia

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *