sábado, maio 4, 2024
DestaquesMeio Ambiente

Cemig SIM lança certificado de geração de energia 100% limpa, nesta terça, 4/10

REDAÇÃO – A Cemig SIM – empresa do Grupo Cemig que atua no mercado de energia solar por assinatura, lança nesta terça-feira, 4 de outubro, o Certificado de Energia Renovável Cemig SIM, ou, Cemig SIM REC: título que ratifica os atributos ambientais de empresas e instituições, por meio da rastreabilidade da origem de energia 100% limpa e renovável.

Cemig SIM REC pode ser solicitado de forma digital e gratuita, o que favorece o acesso para todos os clientes da SIM. A certificação é auditada e segura, além de evidenciar o protagonismo de empresas dos mais variados nichos na execução de práticas ambientalmente corretas, relativas à geração e ao consumo de energia – gerada nas fazendas solares da SIM, em 14 municípios de Minas Gerais. O título constitui valor a todas as organizações certificadas, principalmente, para aquelas que estão comprometidas com a agenda ESG, uma vez que a rastreabilidade permite zerar as emissões CO2 atreladas ao consumo de energia. A geração de energia solar da SIM evitou que mais de 25 mil toneladas de CO2 fossem emitidas na atmosfera, desde o início das operações, em 2019.

No evento de lançamento, a SIM certificará as primeiras empresas mineiras com o Cemig SIM REC. A cerimônia contará com as presenças de Marcelo Souza e Silva, presidente da CDL-BH; Rafael Macedo, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados do Petróleo do Estado de Minas Gerais (Minaspetro); além de representantes e dirigentes de entidades como Associação Mineira de Supermercados (AMIS); Abrasel; Fiemg; SENAC-MG; SESC-MG; e empresas que compõem o Grupo Cemig, dentre outras.

Lançamento Cemig SIM REC | Certificado de Energia Renovável Cemig SIM

Data: terça-feira, 4/10/2022

Horário: a partir das 9h

Local: Centro de Convenções da CDL-BH (Avenida João Pinheiro, 495, Funcionários)

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *