domingo, novembro 3, 2024
DestaquesPolítica

Câmara de Timóteo homologa Concurso Público. Aprovados serão convocados ainda neste ano

Presidente da Câmara, vereador Luiz Perdigão (Foto PCReis/JBN).

TIMÓTEO – Na tarde desta segunda-feira (21) o Presidente da Câmara Municipal de Timóteo, vereador Luiz Perdigão (PSB), homologou o concurso público para preenchimento de 13 vagas, distribuídas entre os seguintes cargos: agente administrativo, assistente técnico de controle interno, motorista, operador de som e imagem, técnico em contabilidade, técnico em informática, analista de R.H. e controlador interno.

Os salários variam de R$1.247,17 (mil duzentos e quarenta e sete reais e dezessete centavos) e R$ 3.524,79 (três mil quinhentos e vinte e quatro reais e setenta e nove centavos).

Conforme apurado pelo JBN, a convocação dos aprovados será iniciada no próximo mês de dezembro. Os servidores convocados terão o prazo de até 30 dias para tomarem posse e apresentarem no ato da posse toda a documentação prevista no Edital.

Luiz Perdigão, presidente da Câmara destacou que o Legislativo tem uma estrutura enxuta e o concurso foi realizado com a exigência de qualificação para que os novos servidores possam prestar serviços que supram as necessidades da Casa. O presidente agradeceu o empenho dos servidores efetivos da Câmara que contribuíram para a lisura do concurso.

Dever cumprido

Para o diretor Administrativo da Câmara, Elias Carlos Lopes, com a homologação do concurso público, a Câmara cumpre a última fase do certame em vigência conduzido pela Fundação de Desenvolvimento e Pesquisa (FUNDEP), ligada à Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Elias Lopes, explicou que todo o passo a passo do concurso foi acompanhado por uma comissão de servidores efetivos da Câmara. “Estamos extremamente felizes porque durante a realização do concurso não foi registrado nenhum recurso e nenhum questionamento quanto ao tramite do processo | clara demonstração de lisura |”, disse o diretor. Ele acrescentou ainda, que tal homologação é um indicativo de que a Mesa Diretora e o presidente da Câmara, vereador Luiz Perdigão, cumpriram o requisito essencial para o ingresso do cidadão ao serviço público.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *