segunda-feira, abril 29, 2024
DestaquesPolítica

Até 20 de dezembro | Prefeitura de Timóteo prorroga o prazo para adesão ao PROREFIS 

TIMÓTEO – O prefeito de Timóteo, Douglas Willkys, assinou, na quinta-feira (26), o decreto nº 5.683,  que prorrogou o prazo para adesão ao Programa de Recuperação Fiscal (PROREFIS) até o dia 20 de dezembro. A prorrogação foi necessária em função da proximidade de encerramento do prazo inicial de adesão neste final do mês e a alta procura pelos munícipes para a regularização da situação junto ao fisco municipal.

Instituído pela Lei nº 3.8442 de 2022, o PROREFIS permite ao contribuinte regularizar seus débitos tributários junto ao município com descontos, reduzindo a inadimplência e evitando a cobrança judicial. Os descontos variam de 50% a 99% sobre os juros e multas.

O parcelamento pode ser feito em até 36 vezes.  Para quem resolver quitar o débito à vista o desconto é de 99%; quem resolver parcelar em seis vezes o desconto é de 80%; em 12 prestações, o desconto é de 70%; em 24 vezes, 60%; e em 36 vezes, 50%. O contribuinte que quiser acertar a sua vida com o fisco municipal deverá comparecer na sede da Prefeitura no Bairro São José e procurar o setor de Receitas, ou então no posto de atendimento do Termina Rodoviário, no horário de 12h às 18h. Informações podem ser obtidas pelo telefone 38474739.

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *