sexta-feira, março 1, 2024
CidadesDestaques

Após 2 anos de pandemia, Festa de Corpus Christi volta colorir as ruas das cidades

TIMÓTEO – A tradicional festa católica do Corpus Christi nas cidades da região Metropolitana do Vale do  está de volta. Após dois anos, devido às restrições impostas pela pandemia de covid-19, as paróquias voltaram a confeccionar os tapetes feitos de serragem pelas principais ruas e avenidas, por onde passam as procissões.

Para os católicos, depois de dois anos, a retomada dessa manifestação pública da  fé é sem dúvida um  momento de revigoramento e comunhão. A missa presidida pelo padre Josimar, nesta quinta-feira (16) | com igreja lotada | foi de muita emoção. A homilia baseada no Evangelho de Lucas 9,11b-17Naquele tempo, Jesus acolheu as multidões, falava-lhes sobre o Reino de Deus e curava todos os que precisavam…

Os tapetes

A comunidade chegou bem cedo para iniciar a confecção dos tapetes, um dos destaques da decoração da celebração desta quinta-feira (16). Grupos de jovens e membros do clero se reúnem em um momento de celebração e união. Os desenhos são definidos em comunidade mas, a rigor, a decoração deve contemplar os símbolos próprios do Corpus Christi, da eucaristia, como o cálice e a hóstia.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *