terça-feira, abril 30, 2024
CidadesDestaques

Administração de Ipatinga conclui mais cinco muros de arrimo nos bairros Vila Celeste e Veneza II

IPATINGA – Como prevenção para o período chuvoso, a administração municipal de Ipatinga anunciou nesta segunda-feira (22) o restabelecimento das condições de segurança em mais cinco críticas áreas de risco na cidade, com a conclusão das obras de novo conjunto de muros de arrimo.

Quatro dos pontos atendidos, com soluções para problemas históricos vivenciados pelos moradores, estão no bairro Vila Celeste, sendo um na altura do número 325 da rua Cardeal e outros três na rua Cauré, altura dos números 120, 150 e 170. No bairro Veneza II, o trabalho de estabilização de encostas aconteceu no número 30 da avenida Londrina.

A eleição dos locais prioritários que estão sendo atendidos pelo governo municipal foi feita com base em um estudo criterioso em torno dos pontos catalogados como áreas instáveis, que representam efetivamente insegurança para residências e, também, comprometimento do tráfego de veículos.

As obras beneficiam moradores de regiões que há tempos pediam socorro. De acordo com a Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), nestas cinco áreas contempladas com muros de arrimo foram despendidos recursos totais de R$ 455.377,37, captados junto ao Finisa – Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento, da Caixa Econômica Federal.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *