terça-feira, abril 30, 2024
CidadesDestaques

Ponte em concreto armado substitui passagem de madeira no Chácaras Paraíso

Ponte feita com concreto armado

BELO ORIENTE – Desde setembro, a rua Colibris, no bairro Chácaras Paraíso, está recebendo obras para a construção de uma ponte em concreto armado. O trabalho é uma reivindicação antiga dos moradores que há anos conviviam com uma ponte de madeira que, principalmente, em períodos chuvosos, gerava transtornos à população.

“Sempre a prefeitura tinha que estar substituindo madeiras que vinham quebrando devido ao atrito de caminhão pesado que passava ali e não suportava. Agora, estamos fazendo uma ponte definitiva com aduelas pré-moldadas”, explica o gerente de Serviços Urbanos, Fellipe Kenedy Santos.

O gerente explica ainda que a ponte terá uma largura de sete metros, mão e contramão, além de uma passagem para pedestre. Também será realizado o calçamento nas proximidades. “Estamos ansiosos para o término  da obra, porque e uma obra benéfica não só para a população do bairro Chácaras Paraíso, como para toda a cidade que ali passa”, ressaltou.

A previsão é de que no máximo 60 dias a ponte seja finalizada. Além da rua Colibris, outras vias do mesmo bairro estão com obras. A rua Coqueiros está recebendo drenagem pluvial e calçamento. Na rua Palmeiras, o calçamento começará em breve e, em um trecho da rua Flamboyant, o trabalho já foi finalizado.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *