sábado, abril 20, 2024
CidadesCultura e EntretenimentoDestaques

Secult promove terceira edição do Encontro Estadual de Gestores Municipais de Cultura e Turismo e Circuitos Turísticos

REDAÇÃO – Para ampliar o acesso às políticas públicas em Minas, a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) promove mais uma edição do Encontro Estadual de Gestores Municipais de Cultura e Turismo e Circuitos Turísticos. Dessa vez, o evento será realizado de 20 a 22/6 em diferentes espaços de Belo Horizonte. A programação diversificada e gratuita reúne ações que propõem maior transversalidade entre cultura e turismo, bem como uma maior aproximação entre estado e municípios.

Para o secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas Oliveira, essa terceira edição do Encontro de Gestores celebra a diversidade de ideias, atrações turísticas e produção cultural que fazem a identidade do povo mineiro. O encontro contará com temas que vão ajudar a promover as políticas públicas dessas áreas e terá também o lançamento do Edital Minas para Minas, Minas para o Mundo.

“A oportunidade desse encontro entre gestores da Cultura e do Turismo é singular e nos possibilita um diálogo mais sólido com os profissionais envolvidos nas cadeias produtivas das duas áreas. Os gestores reunidos em Belo Horizonte durante o evento terão a possibilidade de pensarem juntos sobre as políticas públicas mais efetivas, a diversidade de nosso estado e mais uma série de ações que visam à geração de emprego, renda, qualificação e profissionalização”, define o secretário Leônidas Oliveira.

Dessa vez, dos 2,5 mil ingressos disponibilizados, cerca de 2,2 mil já foram retirados pelos participantes, como explica o presidente da Rede de Gestores Municipais de Cultura e Turismo, Sérgio de Paula e Silva Júnior. Para ele, o terceiro Encontro de Gestores evidencia a importância da aproximação entre o poder público e a sociedade civil, que podem, neste momento, propor soluções para a constante melhoria das políticas públicas em Minas Gerais.

“Esse terceiro encontro é um momento único na história da cultura e do turismo do nosso estado. Teremos essa grande oportunidade de trocar informações com outros gestores, debater as políticas públicas e oferecer uma série de capacitações aos participantes, já que ofereceremos diversas atividades formativas tanto para a cultura quanto para o turismo, que serão fundamentais para fortalecermos dessa grande rede formadas pelos gestores municipais”, pontua.

A programação completa do Encontro Estadual de Gestores Municipais de Cultura e Turismo e Circuitos Turísticos pode ser acessada neste link.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *