quarta-feira, abril 24, 2024
CidadesCultura e EntretenimentoDestaques

Em noite memorável, Ator Timotense Ronaldo Làmpi, inaugura teatro em Trancoso (BA)

TRANCOSO – Inaugurado no último sábado (9), o projeto “Teatro Trancoso” com características singulares surpreendeu visitantes de todas as nacionalidades. Em harmonia com o meio ambiente privilegiado da localidade, este complexo arquitetônico é uma escultura a céu aberto, que seduz tanto pela beleza quanto pela funcionalidade de suas dependências.

Para início de conversa, Ronaldo Làmpi, natural de Timóteo, com familiares no bairro Bromélias, idealizador do espaço cultural, disse que sonhava com este espaço ora inaugurado, “na minha cidade natal, mas, não encontramos o apoio devido”.

O ator Ronaldo Làmpi, gentilmente conversou com a reportagem do JBN direto de Trancoso (BA). Ele falou sobre a inauguração do Teatro, revelando ter sido uma noite incrível, inesquecível! Mesmo com uma bagagem cultural invejável, o ator não escondeu a sua emoção durante a entrevista com o JBN.

Làmppi, juntamente com sua companheira, a também artista Lia Udler, é o idealizador, produtor e o gestor do teatro.  O Teatro Trancoso conta hoje com vinte e três pessoas entre elenco e equipe técnica.

O Teatro Trancoso é um espaço privilegiado para trocas de experiências artísticas míticas alternativas e comunitárias. Cinema todas as quintas feiras e espetáculos aos sábados de 17:30 às 22Hrs, se não chover.      Durante a semana, cursos, palestras, oficinas.  A capacidade do teatro é para 400 pessoas sentadas.

“Os palhaços voltaram ao picadeiro, as fábulas de Lá Fontaine nos fizeram mais uma vez refletirmos sobre nossas esquisitices. O coral encantou nossa arena, bem como os sons da cítara, do violino, piano, sanfona, ukuleles e pandeiro. O que dizer das contadoras de histórias que nos presentearam com histórias de Trancoso, do Terreiro de pai Roni que abençoou e nos ajudou a subir o mastro com Iemanjá. E ainda teve o teatro de bonecos Mamulengos, o recital poético e a incrível banda Mr. Sudaka com um som lindo! ”, resumiu Làmpi.

 

Compartilhe em suas redes sociais

One thought on “Em noite memorável, Ator Timotense Ronaldo Làmpi, inaugura teatro em Trancoso (BA)

  • Angel

    Aah pára!!! Como assim “fim das feiras”?!!! Sugiro aos consumidores boicotarem sim, os comércios locais que querem “reserva de mercado” e retirar a concorrência de forma desleal matando-a dessa forma. Ainda exclamo: uái não são “capitalistas?” Sugiro ainda aos consumidores comprar na black friday para o Natal e/ou comprar antecipamente nas feiras ou em sites. Ou ainda nem comprar e deixar para depois das festas economizando seus suados recursos! Aí mostram aos <<>> o que é concorrência e jogar os preços no chão!!! #NÃO COMPREM CARO!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *