sexta-feira, abril 26, 2024
CidadesDestaquesEsporte

Regional Leste de Timóteo poderá contar um núcleo de voleibol

TIMÓTEO – Com a finalidade de promover o desenvolvimento pessoal por meio do esporte, o Núcleo Esportivo Suguibol promove no sábado, 2 de Outubro, a partir de 10h, uma atividade na quadra poliesportiva do Bairro Recanto Verde. A ideia é criar um núcleo de voleibol na Regional Leste tendo como base a quadra do Recanto Verde.

A iniciativa é do ex-atleta profissional de voleibol Rômulo Liberato, mais conhecido como Suguinha, e conta com o apoio da Subsecretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Timóteo. A escolinha de voleibol é voltada para meninos e meninas com idade variando entre 7 e 9 anos e de 10 a 14 anos.

“A ideia com essa atividade no sábado é chamar a atenção para essa oportunidade de formação pessoal e esportiva”, conta Suguinha, acrescentando que a metodologia a ser utilizada levará em conta aspectos como disciplina, respeito e socialização entre as crianças, além de combater a evasão escolar e a vulnerabilidade de crianças e adolescentes em situações de risco.

O subsecretário de Cultura da Prefeitura de Timóteo, Professor Cláudio Gualbertto, conta que a ideia surgiu após o retorno de Suguinha à cidade de  Timóteo e da sua vontade de montar um projeto social na área de iniciação esportiva. Através de uma parceria com a Subsecretaria a proposta é oferecer atividade esportiva orientada duas veze por semana na Regional Leste.  Para viabilizar o núcleo, Suguinha também está buscando apoio de parceiros no empresariado local.

Suguinha atuou 15 anos como profissional de voleibol. Em sua opinião o esporte foi uma ferramenta importante na sua formação como atleta e cidadão. Garças ao voleibol ele morou 10 anos fora do Brasil, conheceu 52 países e fala quatro idiomas. Hoje, além de consultor esportivo, Suguinha trabalha também como analista de comércio exterior. Dentre os clubes em que trabalhou ele cita o Minas Tênis Clube;  Sada/Cruzeiro; Ulbra – Universidade Luterana do Brasil, no Rio Grande do Sul; e em clubes da Argentina, Porto Rico, Portugal, Bélgica, Irã, Iraque, Kwait, Catar, Líbano e Indonésia.

As inscrições para participar das aulas de voleibol no Núcleo Esportivo Suguibol na quadra do Recanto Verde pode ser feita pelo Instagram no endereço @suguibol ou fazer contato pelo telefone (31) 99661.1110.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *