sábado, julho 13, 2024
CidadesDestaquesEsporte

Ginásio do 7 de Outubro é palco de seletiva para Campeonato Brasileiro de Handebol

IPATINGA – Em mais uma iniciativa de incentivo ao esporte no município, a Prefeitura de Ipatinga disponibilizou o ginásio poliesportivo Ely Amâncio, no Centro Esportivo e Cultural 7 de Outubro, no bairro Veneza, para uma seletiva de atletas de handebol que deverão participar do Campeonato Brasileiro Sub-16. A cidade de Ipatin do ga será uma das candidatas a sede da fase regional, sendo esta etapa classificatória para a fase final da competição, que acontecerá a partir de 19 de outubro, em Recife, onde os talentos locais já estão sendo preparados por meio do Projeto Hand 7, idealizado pelo professor Edson Assunção.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer  do município, Alessandro Máximo, destacou a importância da seletiva para preservar a tradição da contínua formação de atletas na cidade. “Como todos sabem, Ipatinga sempre foi um celeiro de atletas, em diversas modalidades. E, no que diz respeito ao handebol, o Projeto Hand 7 é um dos grandes responsáveis por projetar jogadores. Assim é que a administração está dando sua contribuição a esta iniciativa, colocando o ginásio do 7 de Outubro à disposição para as avaliações”.

A seletiva aconteceu entre os dias 26 a 30 de julho, e nesta sexta-feira (30), 48 atletas, sendo 26 homens e 22 mulheres, participaram do evento. Seis treinadores realizaram a avaliação.

O técnico da equipe do Projeto Hand 7, Edson Assunção, ressaltou a importância do apoio da administração municipal. “É fundamental que o poder Executivo ofereça o suporte necessário a projetos como o nosso, focados na formação de atletas, porque eles também ajudam a projetar o município em todas as esferas. Embora a competição nacional só aconteça em outubro, temos que decidir logo os inscritos e começar a nos preparar desde já, para chegar à disputa em alto nível”, concluiu.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *