sexta-feira, abril 19, 2024
DestaquesEducação

Unidade Municipal de Educação Infantil (UMEI) Ruimar Bertelli promoveu a 3ª Exposição Literária

TIMÓTEO – A Unidade Municipal de Educação Infantil (UMEI) Ruimar Bertelli Machado promoveu a 3ª Exposição Literária realizada no último sábado (04) em suas dependências. O evento objetiva o desenvolvimento de habilidades de leitura e escrita dos alunos, por meio de atividades lúdicas de acordo com a faixa etária dos alunos. A UMEI Bertelli funciona no bairro Limoeiro, atendendo 75 crianças de 0 a 4 anos.

Jogos de memória, de trilha, quebra-cabeças, cantinho de leitura, amarelinha e construções com sucatas, além da mostra de trabalhos realizados nas salas de aula, compuseram o cenário da 3ª Exposição Literária, que possibilitou a interação dos pais na vivência escolar dos filhos. “A exposição foi muito dinâmica e criativa permitindo a participação dos pais e alunos em várias brincadeiras pedagógicas”, explicou a coordenadora da UMEI, Márcia Maria Dias Vieira, frisando que o evento atende a proposta da Base Nacional Comum Curricular relativa ao desenvolvimento das habilidades.

Para o pai do aluno Benício de 3 anos, o mecânico Dener de Leão, os trabalhos da UMEI são muito importantes para o desenvolvimento do filho. “Admiro muito o trabalho da diretora e das educadoras que conseguem cativar as crianças e ensinar com carinho. É nítido o desenvolvimento das crianças. Todos os dias, meu filho chega com alguma novidade e conta o que está aprendendo”, relata Dener de Leão, afirmando sentir orgulho em saber que as crianças estão em boas mãos.

A operadora de Caixa e mãe do pequeno Samuel de 1,5 ano, Juliana Aparecida Oliveira também destacou a qualidade do ensino na UMEI Ruimar Bertelli. “Percebo uma melhora no desenvolvimento do meu filho, principalmente na fala e no aprendizado das atividades”, cita Juliana Oliveira, elogiando a exposição.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *