quinta-feira, abril 25, 2024
DestaquesEducação

Timóteo programa para 15 de Dezembro a III Conferência Municipal de Educação

TIMÓTEO – A Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e do Conselho Municipal de Educação, realiza no dia 15 de Dezembro a III Conferência Municipal de Educação. O tema do encontro é “Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”.

Para participar os interessados devem fazer a inscrição até o dia 8 de Dezembro por meio do preenchimento do formulário eletrônico no link https://forms.gle/SMRtCFnjfJrRge4B7

Para ter direito a voto e se credenciar como delegado é necessário se enquadrar em alguns critérios como ser gestor (diretor escolar), trabalhador da educação (professor, administrativo ou serviços gerais), estudante (maior de 14 anos) ou pai/ responsável de estudante dos segmentos Educação Básica, Educação Superior, Educação Profissional. Ressaltamos que as vagas são limitadas (em razão do espaço e em atenção aos critérios de saúde e segurança).

A III Conferência Municipal de Educação será realizada entre 8h e 18h do dia 15 na Faculdade Única, localizada no Bairro Olaria, quando serão debatidos sete eixos temáticos: “Democratização da Educação”; “Educação e Diversidade”; “Financiamento da Educação”; “Gestão Democrática”; “Políticas Intersetoriais e Desenvolvimento da Educação”; “Qualidade Social, Avaliação e Regulação das Políticas Educacionais”; e “Valorização dos Profissionais”.

De acordo com a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Timóteo, a conferência possui “caráter mobilizador e deliberativo e apresentará um documento com propostas para a melhoria da Educação, os avanços e os desafios para as políticas públicas educacionais de maneira a contribuir para a garantia do direito à Educação com qualidade para todas as pessoas residentes no município”.

A III Conferência de Educação também vai eleger os delegados para representarem o município na Conferência Territorial que está programada para Caratinga no dia 19 de fevereiro de 2022. 

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *