Secretaria de Educação desenvolve projeto em comemoração ao aniversário de Ipatinga

IPATINGA 57 anos – A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), está retomando as atividades das turmas de Tempo Integral com um projeto pedagógico especial coordenado pela Seção de Programas e Projetos Especiais, em comemoração aos 57 anos da cidade.

A partir deste 29 de abril, os alunos do 1º ao 9º ano da rede municipal de ensino poderão acessar na plataforma de estudos Educasa vídeos e jogos interativos on-line, abordando vários temas como a origem do nome da cidade, patrimônios tombados, bairros, manifestações culturais, economia, biodiversidade do município, entre outros.

Os alunos que não possuem acesso ao portal receberão todo o material impresso.

Essa sequência didática em homenagem ao aniversário da cidade possibilitará aos alunos, no decorrer do próximo mês, a compreensão do ambiente social por meio do conhecimento da história local. Desta forma, alunos e professores poderão exercer a cidadania e comemorar a emancipação do município respeitando o distanciamento social imposto pela pandemia.

“Aproveitamos nossa plataforma digital para que nossos alunos adquiram ainda mais conhecimento sobre a rica história do nosso município ao longo destes 57 anos. Para que isso fosse possível, a Seção de Programas e Projetos Especiais desenvolveu um material interativo interessantíssimo para as turmas de educação em Tempo Integral. Vale a pena conferir!”, destacou a secretária interina da pasta, Patrícia Avelar.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *