quinta-feira, abril 25, 2024
DestaquesEducação

Projeto “Raízes e Asas” abre vagas para jovens em Ipatinga

IPATINGA – A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) de Ipatinga, via Departamento de Meio Ambiente (Demam), informa que o Projeto “Raízes e Asas do Rio Doce”, desenvolvido pela Fundação Geraldo Perlingeiro Abreu (FGPA) em parceria com a Fundação Renova, está oferecendo 40 vagas para jovens do município. Os jovens devem ter entre 15 a 29 anos.

Devido à pandemia, a capacitação voltada para o meio ambiente e preservação da bacia do Rio Doce, será realizada em plataforma moodle de Educação a Distância (EAD). Na próxima segunda-feira (26), será feita uma apresentação da plataforma para o público formado por profissionais das Secretarias de Educação (SME), Assistência Social (SMAS) e Sesuma.

O projeto busca proporcionar o desenvolvimento de jovens com espírito de liderança por meio do pensamento crítico e do engajamento com as questões sócio-ambientais. De acordo com o diretor do Demam, Carlos Júnior, a filosofia do projeto está sintonizada com o pensamento do Executivo.

“A atual administração, desde o primeiro dia de mandato, sempre esteve comprometida com a causa ambiental, protagonizando e estimulando inúmeras ações na área. Assim, nossas ideias convergem com as pautadas pelo projeto ‘Raízes e Asas’, que sempre está preocupado em formar lideranças jovens que estejam engajadas com a causa ambiental. Tais iniciativas sempre terão o nosso apoio”, destacou.

As inscrições são gratuitas, através do link https://linktr.ee/raizeseasas

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *