sábado, abril 20, 2024
DestaquesEducação

“Festa do conhecimento” no aniversário de Timóteo com atividades pedagógicas remotas

TIMÓTEO -A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Timóteo, por meio do Departamento de Ensino, está desenvolvendo um projeto pedagógico especial em comemoração ao aniversário de 57 anos de emancipação político-administrativa do município. Voltado para os alunos dos Anos Iniciais da Educação Fundamental (1º ao 5º ano), a “Festa do conhecimento” tem como proposta estimular a cidadania e o sentimento de pertencimento ao município através de uma série de trabalhos culturais e de pesquisa histórica, que tratam com alegria e criatividade o tema, além de vídeos interativos com personagens da cidade.

Por meio do 2° Bloco de Atividades, a Coordenação de Anos Iniciais da Equipe Pedagógica, ofereceu a todos os alunos da rede municipal sequências didáticas que abordam a culinária, o patrimônio, as artes, a economia, as belezas da natureza e da gente hospitaleira de Timóteo. O bloco será entregue no próximo dia 26 de abril, véspera do aniversário da cidade comemorado no dia 29 de abril. “A intenção é mostrar como é bom festejar a família, os amigos, a escola, os aprendizados e nosso município. Como não podemos ir para as praças comemorar essa alegria, faremos a “Festa do conhecimento” relembrando a história da nossa cidade, seus patrimônios, sua culinária, seus personagens, seus casos”, pontua a apresentação do 2º Bloco de Atividades.

Participam, com vídeos interativos, convidados especiais que fazem parte da história do município:  a doceira Aline Freitas, professora Kakau (Maria do Carmo Pires Martins), a personagem da Ariela (Mari Antonacci) do Dama Espaço Cultural, policiais do Projeto Transitolândia, a artista Ângela Ataíde, a psicóloga e escritora Luciana Assunção, os alunos Rharon Gomes (com texto da Olimpíada de Língua Portuguesa) e Pedro Emanuel Castro (com a criação da capa de apresentação do 2º Bloco de Atividades). “Muito mais que aprendizado, a expectativa é que professores, alunos e seus familiares, os munícipes em geral, possam comemorar a emancipação política municipal, ainda que de forma virtual através da “Festa do conhecimento”, salienta a Coordenação dos Anos Iniciais.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *