sábado, abril 27, 2024
DestaquesEducação

Escolas Municipais recebem visita da Comissão de Educação da Câmara de Timóteo

Timóteo – Os membros efetivos da Comissão de Educação Educação, Ciência e Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo da Câmara de Timóteo visitaram, nesta quinta-feira (25), várias escolas municipais para verificar as condições que estão sendo ofertadas para o retorno das aulas, que tiveram seu inicio no dia 22 de fevereiro. A volta às aulas nas instituições de ensino está acontecendo em regime semipresencial, referendado pelo Conselho Municipal de Educação.

O objetivo dos vereadores Reygler Max, Pastora Sônia Andrade e Professor Ronaldo foi observar se as medidas de prevenção contra COVID-19 estão sendo executadas nos modelos estabelecidos pelo protocolo sanitário. O alvo é o cuidado com a saúde de alunos, professores e todos que trabalham nos diversos setores das escolas.

A comissão fez o trabalho de fiscalização das condições das escolas, verificando a presença de itens como:  álcool em gel para uso individual e dispenser para uso coletivo;  o uso e concessão de máscaras; equipamento para medir a  temperatura corporal, entre outros.

Conforme constato pela comissão, a Secretaria Municipal de Educação está cumprindo com muito rigor o protocolo sanitário proposto para a volta às aulas. Ainda, os diretores, professores e colaboradores das escolas também estão empenhados para que as condições sanitárias sejam mantidas.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *