sexta-feira, abril 26, 2024
DestaquesEducação

Diretores das escolas da rede de ensino de Ipatinga realizam encontro com o prefeito Gustavo Nunes.

IPATINGA – A Secretaria Municipal de Educação (SME) organizou nesta sexta-feira (9), no Centro Educacional Pedagógico e de Aperfeiçoamento Integral (CEPAI), no bairro Forquilha, um encontro dos diretores das escolas da rede de ensino de Ipatinga com o prefeito Gustavo Nunes. O evento seguiu todos os protocolos sanitários e de distanciamento social, tendo como intuito o acolhimento da administração municipal ao corpo escolar e um momento especial de interação, em meio à difícil conjuntura da pandemia de Covid-19.

A secretária interina da pasta, Patrícia Avelar, destacou a importância do momento. “Gostaria de agradecer os diretores da nossa rede de ensino, reconhecidamente profissionais da mais alta qualidade, e estimulá-los a darem o melhor de si, pois sua sensibilidade e nível de desempenho são fundamentais para termos uma educação de excelência. Devido ao complicado quadro que vivemos por causa da Covid-19, somente hoje foi possível realizar este ato de integração, que constitui o pontapé inicial de uma relação duradoura”, disse.

Quem também ressaltou a importância da parceria foi a presidente do Colegiado de Diretores da Rede Municipal de Ensino de Ipatinga, Ana Cristina Neves. “Nosso organismo representativo tem a mesma visão da administração municipal no que diz respeito à melhoria contínua do padrão das nossas escolas. Reitero que nossa intenção é sempre caminhar juntos com a SME, vislumbrando sempre o melhor para o nosso município”, ressaltou.

Metas de evolução

O prefeito Gustavo Nunes agradeceu a oportunidade de poder conversar com as diretoras e diretores da rede municipal. “Nosso governo, desde o primeiro dia, é um governo de portas abertas. Então, devo dizer que este é apenas um abre-alas para muitas outras ocasiões em que certamente estaremos frente a frente com foco na produção do melhor padrão de ensino em favor dos nossos estudantes”.

Conforme o chefe do Executivo, a administração municipal está determinada a fazer da cidade de Ipatinga uma referência educacional em nível nacional. “Ipatinga dispõe de uma rede física de grande diversidade e amplitude na área do ensino, potencializada por excelentes recursos humanos. Mas podemos elevar ainda mais o nosso patamar com a conciliação da didática de sala de aula com o aproveitamento do esporte, por exemplo, valorizando espaços como o Centro Cultural e Esportivo 7 de Outubro e a Associação Esportiva e Recreativa Usipa com a formação de estudantes-atletas, tal como já vemos em outros países. É um objetivo real e possível. Devemos, sim, sonhar juntos nesse sentido”, projetou Gustavo Nunes.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *