sexta-feira, abril 19, 2024
DestaquesPolítica

Vereadores de João Monlevade discutem a trafegabilidade da Rua Eduardo Dias

JOÃO MONLEVADE – Na tarde dessa quinta-feira, 4, a Câmara Municipal de João Monlevade promoveu uma Audiência Pública para tratar sobre a situação da trafegabilidade, circulação, sinalização e estacionamento na Rua Eduardo Dias, conhecida como rua 2, Bairro Loanda.

A Audiência é de iniciativa do vereador Fernando Linhares (DEM). Também participaram da reunião o presidente da Casa, Gustavo Maciel (Podemos), e os vereadores Belmar Diniz (PT), Bruno Cabeção (Avante), Dr. Presunto (PDT), Thiago Titó (PDT), Leles Pontes (Republicanos) e Marquinho Dornelas (PDT), o assessor de Governo, Gentil Bicalho, Secretário de Serviços Urbanos, Marco Antônio Simas (Marcão), assessor de Diretoria, José Gomes, o chefe do Settran, José Jaime e o engenheiro civil da Prefeitura, Adalto Nascimento. Acompanharam a Audiência, moradores e empresários que possuem comércio próximo ao local.

De acordo com Fernando Linhares, a rua vem enfrentando problemas há anos, sem solução. Ele justificou a importância de se resolver a questão para que o local proporcione segurança, tanto para os pedestres e veículos que ali trafegam, quanto para os moradores. “A via faz ligação entre duas importantes avenidas da cidade. O volume de carros que passam naquela rua é muito grande, e precisamos achar solução para este problema”, disse.

José Jaime explicou que foi feito um levantamento na região e que o maior volume de veículos é para quem trafega na Avenida Armando Farjado, sentido a Cândido Dias. Ele relatou que um estudo de impacto já está sendo realizado. José Jaime informou ainda que, em 30 dias, o Settran vai apresentar um projeto de melhorias no local. Entre os pontos que estarão no projeto, está a revitalização dos passeios, pintura do solo e sinalização vertical e horizontal.

Também foram levantas na reunião as sugestões de manter a via em mão dupla, proibição parcial de estacionamento e proibição, em horários específicos, do trânsito de veículos de grande porte.

Fernando Linhares ponderou que as mudanças discutidas e sugeridas na Audiência serão analisada pelos órgãos competentes.

O presidente da Casa, Gustavo Maciel, parabenizou a realização da Audiência. Ele lembrou da importância em priorizar o pedestre, principalmente com a construção e regularização das calçadas. Gustavo Maciel também pediu que, caso seja possível, que o projeto feito para a rua, contemple espaço para ciclistas.

Thiago Titó também parabenizou a busca por soluções para sanar o problema. “A gente fica com esperança ao saber que estão procurando resolver os problemas do local, que vêm se arrastando há tempos. Meu pai já teve comércio na região e, conheço o problema e sei da necessidade de se resolver a situação”, disse.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *