quinta-feira, abril 25, 2024
CidadesDestaques

Vale do Aço é destaque em feira de inovação industrial

REDAÇÃO – O Vale do Aço, uma das regiões mais industrializadas de Minas, foi destaque na 30ª edição da Feira de Inovação Industrial do Mercosul (Mercopar), em Caxias do Sul (RS). O evento é um dos maiores no segmento na América Latina e, além da geração de negócios, aposta na retomada da atividade industrial do país, estabelecendo uma conexão entre expositores e potenciais clientes. Na Mercopar, representantes de várias entidades buscam a atração de novos clientes e parcerias para a região, que abriga um dos mais amplos parques industriais dedicados ao setor metalmecânico do país.

A região mineira foi representada no evento pela Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço (ARMVA),  Sebrae Minas, Arranjo Produtivo Local Metalmecânico Vale do Aço; Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Vale do Aço (Sindimiva), Agência de Atração de investimentos e Comércio Exterior (Indi), além de prefeituras.

“Nos encontros diretos com dirigentes de empresas de logística, implementos agrícolas, utilitários domésticos entre outros, nós conseguimos mostrar o potencial do Vale do Aço e Minas Gerais para que esses representantes vislumbrem a região como destino de investimento para uma possível expansão, desenvolvimento de fornecedores e novos clientes, possibilitando a geração de mais negócios para o Vale do Aço e para o estado”, afirma o chefe do Núcleo de Assessoramento Técnico Especializado da ARMVA, Renato Martins Ferreira.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *