terça-feira, abril 23, 2024
DestaquesPolítica

Timóteo poderá criar o sistema que reforçará a transparência para a vacinação da Covid-19

TIMÓTEO – Para assegurar ainda mais a transparência no processo de vacinação contra a Covid-19 no município de Timóteo, a Câmara Municipal  aprovou nesta segunda-feira (5) em primeiro turno, por 12×0, o Substitutivo ao PL nº 4.297/2021, de autoria da Comissão de Legislação e Justiça, indicando a criação de uma ferramenta própria para o registro e o acompanhamento das vacinas aplicadas na cidade contra a Covid-19.

Esse projeto originário de uma proposta do vereador Adriano Costa Alvarenga, poderá marcar na opinião do presidente da Câmara, vereador Luiz Perdigão, o compromisso da administração municipal diante do enfrentamento à pandemia. “Estamos contribuindo para que não haja dúvidas quanto à condução da campanha de imunização. Essa proposta terá todos os dados necessários, tanto da pessoa imunizada, quanto de quem está aplicando a vacina”, informa o presidente.

Fazendo o seu destaque, o vereador Adriano Costa Alvarenga, disse que em uma pandemia histórica como esta, “em que todos vivem o peso das restrições, a transparência é uma excelente ferramenta de auxílio na concretização dos direitos de cada um à saúde e à vida”.

O Projeto de Lei que institui o sistema de transparência para o rastreamento da vacinação em Timóteo volta ao plenário na próxima quarta-feira (7), durante sessão extraordinária da Câmara, a partir das 14h.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *