sexta-feira, abril 26, 2024
DestaquesSaúde

Timóteo inicia vacinação contra a Influenza, causador da gripe

TIMÓTEO – A Secretaria Municipal de Saúde dá início nesta terça-feira à vacinação contra o vírus Influenza, causador da gripe. A primeira etapa da vacinação contempla crianças com idade variando entre 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias; gestantes; puérperas e trabalhadores de saúde. A campanha nessa primeira fase se estende até o dia 10 de maio.

A vacinação está programada para ocorrer nas unidades de saúde da Sede, Primavera, João XXIII, Alegre, Limoeiro, Macuco, Timotinho e Distrito de Cachoeira do Vale. Pais ou responsáveis devem levar o cartão de vacina das crianças; enquanto gestantes e puérperas devem apresentar o cartão de pré-natal ou a certidão de nascimento do bebê. No caso dos trabalhadores de saúde da iniciativa privada, a Secretaria de Saúde de Timóteo reservou o dia 20 de abril para vacinar exclusivamente esse público.

A 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza será realizada por etapas, sendo que a partir de 11 de maio o público alvo a ser imunizado contra a influenza será de idosos e professores.

O Ministério da Saúde não recomenda que seja feita a aplicação das vacinas contra a covid-19 e contra a influenza conjuntamente. A pasta recomenda que as pessoas que estiverem nos grupos prioritários procurem se vacinar antes contra a Covid-19. Especialistas recomendam pelo menos uma diferença de 14 dias entre uma e outra.

Além de prevenir casos graves de gripe, a imunização também ajuda a reduzir os sintomas que podem ser confundidos com os do coronavírus.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *