Timóteo inicia as pré-conferências para esclarecer os Direitos das Pessoas com Deficiência

TIMÓTEO – O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Timóteo (CMDPDT) realizará a 1ª Conferência Regional dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Colar Metropolitano do Vale do Aço, representada pelos municípios de Caratinga, Coronel Fabriciano, Ipatinga e Timóteo e seus respectivos Conselhos. O evento acontecerá no dia 21 (de forma presencial no auditório da Prefeitura de Timóteo, no horário de 13 às 17 horas) e nos dias 22 e 23 de Setembro de 2021, por transmissão remota na modalidade de web conferência (via Plataforma Zoom, no horário de 08 às 12 horas). Os participantes deverão acessar o Link: https://us02web.zoom.us/j/89498674570

Nesta terça-feira (14/09), os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) realizaram as pré-conferências para esclarecer sobre o tema central da Conferência: “ Cenário Atual e Futuro na Implementação dos Direitos das Pessoas com Deficiência – Construindo um Brasil mais Inclusivo“. E ainda, os seguintes os eixos temáticos; 1)Estratégias para manter e aprimorar o controle social assegurado às pessoas com deficiência; 2)Garantia do acesso das pessoas com deficiência às políticas públicas; 3)Financiamento das políticas públicas para pessoas com deficiência; 4)Direito e acessibilidade; 5) Desafios para a Comunicação Universal.

Os CRAS realizarão as pré conferências de forma presencial e as entidades afins de forma virtual, preparando a sociedade civil para a 1ª Conferência Regional dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Colar Metropolitano do Vale do Aço.

Mais informações pelo telefone (31)3847-7849 da secretaria do CMDPD ou pelo e-mail: conselhopcdtimoteo@gmail.com

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *