sexta-feira, abril 19, 2024
DestaquesSaúde

Timóteo agenda para quinta-feira (2) e próxima semana a vacinação em 2ª dose das vacinas CoronaVac, Pfizer e AstraZeneca

TIMÓTEO – A Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Qualidade de Vida, anunciou o plano de vacinação para quinta-feira, 2 de Setembro, e para a próxima semana.

A vacinação será concentrada na aplicação da segunda dose dos imunizantes CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer e tem início nesta quinta-feira, dia 2 de Setembro. Nesse dia serão vacinadas as pessoas que receberam a primeira dose da CoronaVac até a data de 10 de Agosto, e a segunda dose da Pfizer para quem se vacinou até 16 de Junho.

No caso da CoronaVac  os pontos de vacinação estarão abertos entre 8h e 14h e são os seguintes: Centro de Convivência Trajano Quirino Bicalho (Bairro São José);  CEFET-MG (Centro Norte); e Unidades de Saúde do Ana Rita, Primavera, Alegre, Macuco, Cachoeira do Vale, Ana Moura, João XXIII.

Já as doses da Pfizer serão aplicadas exclusivamente no CEFET-MG, de 8h às 14h.

Os moradores deverão apresentar o cartão de vacina, um documento de identidade, CPF e comprovante de endereço. Também é importante que a pessoa observe se não teve Covid-19 nos últimos 30 dias e nem recebido qualquer outra vacina nos últimos 15 dias.

AstraZeneca

Na próxima quinta-feira, dia 9 de Setembro, a vacinação em segunda dose é destinada às pessoas que receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca até a data de 11 de junho. No dia seguinte, 10 de Setembro, é a vez de quem tomou a dose da AstraZeneca até 18 de junho.

A vacinação desse público ocorre entre 8h e 14h no Centro de Convivência Trajano Quirino Bicalho (Bairro São José); Unidades de Saúde do Ana Rita, Primavera, Alegre, Macuco, Cachoeira do Vale, Ana Moura, João XXIII, e CEFET-MG (Centro Norte) e os documentos necessários são os mesmos mencionados anteriormente.

A Secretaria Municipal de Saúde faz um apelo para que as pessoas imunizadas em primeira dose não deixem de completar a vacinação garantindo assim a imunização contra o coronavírus. É fundamental que a população continue seguindo as normas de segurança sanitária como o uso de máscara e de álcool 70% para higienizar as mãos e manter distanciamento.

 

 

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *