quarta-feira, abril 24, 2024
DestaquesSaúde

Servidores da PMT recebem orientações sobre a prevenção e promoção da saúde

TIMÓTEO – Os servidores municipais de Timóteo tiveram à sua disposição vários serviços e orientações sobre a prevenção e promoção da saúde no hall do Paço Municipal nesta segunda-feira (25). As atividades fazem parte da programação em comemoração ao Dia do Servidor (28 de outubro). Este ano, o ponto facultativo relativo à data será concedido no dia 29 de outubro (sexta), sendo que as repartições municipais não funcionarão neste dia.

“Trouxemos o projeto “Tenda da Saúde para dentro do prédio da Prefeitura para ressaltar a importância da saúde do trabalhador e dar aos servidores a oportunidade de conhecer os serviços ofertados pela rede municipal de saúde”, esclarece a gerente da Atenção Primária, Daniela Veloso. As ações da “Tenda da Saúde” foram realizadas das 10h às 15h.

A “Tenda da Saúde” contou com a exposição dos serviços prestados pela Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida, entre eles as campanhas “Outubro Rosa”, voltada para o combate aos cânceres de ovários, mamas e colo de útero, e “Outubro Verde”, referente ao combate à Sífilis Congênita. Houve distribuição de panfletos relativos às duas campanhas e distribuição de preservativos. Os servidores também tiveram a oportunidade e fazerem o teste rápido para detecção da Sífilis.

O setor de Controle de Zoonoses também esteve presente com orientações sobre a raiva animal e as arboviroses: dengue, zika, Chikungunya e febre amarela. O setor de assistência odontológica trouxe informações sobre saúde bucal.  E a Academia da Saúde promoveu atividades físicas com aulas de alongamento e de dança. Os servidores também puderam aferir a pressão arterial

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *