sexta-feira, abril 26, 2024
DestaquesPolícia

Sem freios e sem cobrador, ônibus da Autotrans/Saritur destrói casa no Bela Vista, em Timóteo

Fotos PCReis/JBN

TIMÓTEO – A Rua Sabará no bairro Bela Vista, Centro Sul da cidade de Timóteo, esquina com a Rua Congonhas, mais uma vez é notícia. Por volta das 14h30, desta quinta-feira (4) a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados para registro de um acidente com um micro-ônibus da linha Saritur/Autotrans.

O veículo sem a presença de Cobrador e com duas passageiras, perdeu os freios na descida da Rua Sabará, invadiu e destruiu a residência da senhora Michelle Pereira, moradora da Rua Congonhas. No acidente, foram socorridas as duas passageiras pela Unidade do Corpo de Bombeiros e encaminhadas a UPA do bairro Primavera. Mesmo com a gravidade do acidente, o motorista não se lesionou.

Fotos PCReis/JBN

Conforme apurado no local do acidente pela reportagem do JBN, a perícia da própria  empresa e representantes do setor da subsecretaria municipal de Trânsito, agora irão apurar as causas do acidente, e encaminhar providências para reparar os danos causados na residência. Também foi cogitado pela subsecretaria de Trânsito uma modificação no sentido de circulação de veículos na Rua Sabará.

“Foi muito susto”, disse Maria Antônia que passava pelo local. Segundo ela, a situação de acidentes na Rua Sabará virou rotina. “Aqui já morreu pessoas vítimas de acidentes com veículos sem freio”, contou a moradora.

O vereador Thiago Torres mais uma vez denunciou a ausência do Cobrador nos ônibus em circulação. Na opinião do vereador, o Motoristas com dupla função – dirigir e fornecer o troco -, pode ser um risco para ambas as partes: motorista e passageiros. Veja o vídeo exclusivo do JBN feito com o vereador sobre o assunto.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *