sexta-feira, abril 26, 2024
DestaquesSaúde

Santana do Paraíso recebe 820 vacinas da CoronaVac

SANTANA DO PARAÍSO – Santana do Paraíso recebeu, na segunda-feira (22/03), a maior remessa de vacinas contra a Covid-19 até o momento. Chegaram ao município 820 doses da CoronaVac, enviadas pela Superintendência Regional de Saúde (SRS). Essa remessa é composta pelas duas doses necessárias para a imunização. Isso significa que 410 pessoas serão imunizadas com esse lote, uma vez que cada uma delas vai receber a primeira e a segunda dose (D1 e D2), no intervalo preconizado pelas autoridades de saúde.

O intervalo de aplicação entre a primeira e a segunda dose serve para estimular a produção de anticorpos no organismo humano e em tempos diferentes, dependendo da vacina. Para a CoronaVac, esse intervalo varia entre 14 e 28 dias após a aplicação da primeira dose.

Priscila Márcia Vieira Fragoso, Referência Técnica em Imunização em Santana do Paraíso, informa que a remessa de 820 vacinas será utilizada para imunizar idosos com idade a partir de 75 anos e o grupo de trabalhadores da área da saúde que já estejam liberados para receberem a vacina. “Isso não significa que, neste momento, nós já vamos imunizar todos os cidadãos de Santana do Paraíso a partir de 75 anos, porque a imunização de toda esta faixa etária depende do número de vacinas que o município está recebendo semanalmente, que por enquanto ainda é modesto”, observa Priscila Fragoso.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *